Antes de contratar: 6 fatos que você precisa saber sobre uma empresa de prospecção de clientes

Antes de contratar: 6 fatos que você precisa saber sobre uma empresa de prospecção de clientes

  Cada vez mais organizações B2B reconhecem os benefícios de contratar uma empresa de prospecção de clientes para obter novas oportunidades de negócios. As vantagens falam alto, mas nem sempre a escolha da fornecedora certa é feita levando-se em consideração alguns fatores fundamentais. Por conta disso, muitas empresas acabam atribuindo o fracasso à estratégia deLeia mais sobreAntes de contratar: 6 fatos que você precisa saber sobre uma empresa de prospecção de clientes[…]

6 dicas para garantir um nicho de mercado e aumentar as vendas

6 dicas para garantir um nicho de mercado e aumentar as vendas

  Quando se fala de nicho de mercado, é melhor ser um “peixe grande num lago pequeno” ou um “peixe pequeno num lago grande”?   Considere o caso da padaria do Joãozinho. No início, ela se especializava em fazer pães de vários tipos e era muito bem avaliada pela clientela. Na verdade, ela estava entreLeia mais sobre6 dicas para garantir um nicho de mercado e aumentar as vendas[…]

Solucione 3 dos maiores problemas de marketing digital e otimize seu resultado de vendas

Solucione 3 dos maiores problemas de marketing digital e otimize seu resultado de vendas

Há poucas décadas, o marketing digital parecia um absurdo: sinais eletrônicos percorrendo cabos ópticos à velocidade da luz era visto como algo espantoso. O futuro já está acontecendo, entretanto, muitas empresas parecem ter parado no tempo, permanecendo aquém às estratégias adequadas à excelência da área comercial.   Que diabos está acontecendo com o marketing? ApesarLeia mais sobreSolucione 3 dos maiores problemas de marketing digital e otimize seu resultado de vendas[…]

5 perguntas abertas para fechar qualquer venda

5 perguntas abertas para fechar qualquer venda

Consultores comerciais que não são adeptos das perguntas abertas deitam-se no divã das vendas e fazem dos clientes seus psicanalistas, fadados a ouvir todas as suas lamúrias. Uma chatice! Tagarelar inescrupulosamente e se esquecer de ouvir as necessidades reais de um comprador levam à frustração nas vendas e, consequentemente, à terapia contra a depressão.  Leia mais sobre5 perguntas abertas para fechar qualquer venda[…]

Como usar a arte da persuasão como uma arma poderosa de vendas

Como usar a arte da persuasão como uma arma poderosa de vendas

No tatame das vendas, ao invés de trocarem arremessos com seus clientes potenciais, os judocas do departamento comercial usam das artes milenares da persuasão para obter a vitória. Por meio do conhecimento de padrões fixos do comportamento humano, um vendedor hábil detém o poder de aplicar o golpe de misericórdia que levará o consumidor aoLeia mais sobreComo usar a arte da persuasão como uma arma poderosa de vendas[…]

8 passos para mandar bem no recrutamento de vendedores consultivos B2B

8 passos para mandar bem no recrutamento de vendedores consultivos B2B

8 passos para mandar bem no recrutamento de vendedores consultivos B2B Vender é uma guerra: a equipe comercial é a infantaria no sangrento campo de batalhas do mercado, onde o recrutamento dos melhores consultores pode ser a chave para vitória. Enquanto as facções inimigas dos concorrentes se preparam para cercar os clientes, os empreendedores devemLeia mais sobre8 passos para mandar bem no recrutamento de vendedores consultivos B2B[…]

Os 9 maiores erros ao criar uma equipe de vendas

Os 9 maiores erros ao criar uma equipe de vendas

Os 9 maiores erros ao criar uma equipe de vendas Nada como uma crise econômica para forçar as empresas a focarem na qualidade de suas equipes de venda. Quando a situação financeira aperta, cortes em todos os departamentos se fazem frequentes e novas contratações tornam-se uma opção indisponível, o melhor recurso para aumentar as receitasLeia mais sobreOs 9 maiores erros ao criar uma equipe de vendas[…]

4 passos para especializar uma equipe comercial

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4 passos para especializar uma equipe comercial Autoridades do ramo chamam-na de “o maior multiplicador de vendas” e, mesmo assim, grande parte das empresas brasileiras não adotam a especialização da equipe comercial. Cada vez mais, diretores e CEOs notam que sobrecarregar seu time com múltiplas tarefas pode ser um entrave ao sucesso da empresa.  Leia mais sobre4 passos para especializar uma equipe comercial[…]

A importância do sucesso do cliente para o aumento das suas vendas

A importância do sucesso do cliente para o aumento das suas vendas

A importância do sucesso do cliente para o aumento das suas vendas Um fato curioso é que a maioria das empresas parece guardar sua galinha dos ovos de ouro debaixo da cama. Ela está lá, com um potencial imenso para gerar gordas receitas, mas os executivos não a enxergam. Quem é ela? O sucesso doLeia mais sobreA importância do sucesso do cliente para o aumento das suas vendas[…]